Nissan Titan Forum banner

Código P0430

1.9K views 12 replies 5 participants last post by  Whitelightening  
#1 ·
05 Titan com 203.000 milhas. Ainda funciona bem, peguei o p0430 no outro dia e estava me perguntando qual era/é a causa e o remédio mais comuns. Ambos os meus catalisadores foram substituídos anos atrás sob garantia quando um lado rachou e estava bastante barulhento, como me lembro. Qualquer informação sobre os remédios é apreciada. Sou dono do caminhão desde 06, quando ele tinha 8.000 milhas na compra.

#2 ·
Provavelmente você tem rachaduras novamente e precisa consertá-las. É possível que a idade/quilometragem tenha desgastado seus catalisadores, mas é mais provável que você tenha rachaduras novamente.

owns 2011 Nissan Titan Pro4X Crew Cab
#4 ·
Eles deveriam, mas nem sempre.

• Like
Reactions: White Lightening
#7 ·
Se você está perguntando se o óleo de cobra funciona, eu diria que você já sabe a resposta e está esperando por um milagre...

#10 ·
Muito provavelmente uma pequena rachadura no coletor de escape, fazendo com que seus catalisadores falhem. Resolva isso ou ele vai comer um ou dois cilindros. Dê uma olhada nos seus ajustes de combustível e veja o que está acontecendo.

#12 ·
Provavelmente você tem rachaduras novamente e precisa consertar isso. É possível que a idade/quilometragem tenha desgastado seus gatos, mas é mais provável que você tenha rachaduras novamente.
Muito provavelmente uma pequena rachadura no coletor de escape, fazendo com que seus gatos falhem. Resolva isso ou ele comerá um ou dois cilindros. Dê uma olhada nos seus ajustes de combustível e veja o que está acontecendo.
Essa também tem sido minha opinião consistente sobre isso.

#13 ·
Atualização há muito esperada. Posso dizer que não sei quais parâmetros causam o acendimento e o desligamento do SES, mas após esta publicação a luz apagou sem que eu fizesse nada e sem nenhuma alteração perceptível no desempenho ou operação. Então a luz reapareceu sem nenhuma alteração na operação. Recentemente, desenvolvi um vazamento de óleo no lado esquerdo, que era da junta da tampa da válvula. Como eu ia mover toda aquela fiação para acessar as tampas das válvulas para remoção, decidi que após mais de 200.000 milhas eu também substituiria as velas de ignição. Desnecessário dizer que estavam bem desgastadas, mas o caminhão nunca teve uma falha. Depois de todo aquele trabalho, sem mais vazamento de óleo e o motor pode funcionar melhor??? Mas eu ainda tinha a luz SES voltando. Então comprei um frasco de Cataclean de $ 27,00, esgotei a gasolina até que a luz de combustível baixo acendesse, adicionei o Cataclean, dirigi a quantidade recomendada antes de adicionar mais combustível ao tanque. Desconectei a bateria durante a noite e no dia seguinte reconectei a bateria e depois de algumas centenas de milhas ainda não havia luz SES recorrente. Estou meio que esperando ver a luz novamente, mas queria dar uma chance a isso. O tempo dirá.